O dorama "Uma Advogada Extraordinária" foi um estrondoso sucesso quando foi lançado em 2022.
A obra conta a história de Woo Young-woo, atuada pela atriz sul-coreana Park Eun-bin, uma moça com autismo e muito inteligente que se torna uma excelente advogada.
No trabalho da agência de advogados em que trabalha, ela conhece Joon-ho, lee, atuado por Kang Tae-ho, que acaba se apaixonando por ela, mas Woo Young-woo não consegue perceber o sentimento que ele tem por ela devido à condição do autismo de não conseguir perceber bem as nuances do flerte e interesse romântico.
A comédia romântica traz momentos muito divertidos, envoltos sobre mistérios a serem resolvidos sobre a vida particular da protagonista.
O dorama não está finalizado, porque o ator que faz Joon-ho, lee, Kang Tae-ho, precisou prestar o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul por 2 anos, e havia a expectativa de que o dorama voltasse quando Kang Tae-ho fosse dispensado da sua obrigação militar, porém, até o momento, não há atualizações sobre novas gravações ou a confirmação de que haverá uma 2ª temporada, o que é realmente uma pena, porque o dorama foi um sucesso e a história muito promissora sobre o seu desenrolar e e um desfecho que prometia ser emocionante.
Além de abordar a questão da neurodivergência e às questões que envolvem a condição do autismo, trazendo luz, principalmente, ao fato da capacidade e competência das pessoas autistas, a obra abordava que pessoas autistas podem ocupar espaços na sociedade e ter uma vida social igual aos neurotípicos, sem que a sua condição neurológica seja um impedimento. Esse é um debate muito importante para desmistificar e esclarecer diversas questões a respeito das pessoas autistas. O debate levantado na obra estava bem alinhado com os debates das redes sociais em que usuários neurodivergentes compartilhavam seus hábitos, rotinas, sintomas, entre outros, o que pode ter contribuído para o sucesso do dorama.
"Uma Advogada Extraordinária" tem 16 episódios com aproximadamente 1:10h de duração e está disponível na Netflix e tem 8,6 de pontuação no IMDb, o que podemos considerar uma ótima pontuação
OPINIÃO PESSOAL
Foi o primeiro dorama que eu assisti e eu gostei bastante da atmosfera da obra. A protagonista era muito cativante e de fácil identificação e os demais personagens tinham uma sinceridade que, particularmente, foi algo que eu gostei bastante. Mesmo em situações em que eles estavam insatisfeitos e até frustrados, eles acabavam lidando com isso de maneira aberta e madura. Isso foi realmente o ponto alto para mim. É bem interessante ver as coisas sendo lidadas de maneira direta. "Olha, eu tenho um enorme recalque com você e não gosto de você, mas eu vou te ajudar". Algo que eu gostei demais também foi a cumplicidade feminina, em que mulheres ajudavam mulheres, isso foi muito fofo de ver nos doramas e em "Uma Advogada Extraordinária".
O romance é leve e gostoso de acompanhar. Há de se entender o porquê de romances de doramas fazerem tanto sucesso, parece que a gente está vivendo aquele momento ou naquelas situações em que uma amiga nossa muito querida está vivendo o amor. É aconchegante de assistir. Sem contar que o Kang Tae-ho é um gomem lindo de sorriso fofo. Aí, não dá para resistir. Porém, o crédito fica todo para a Park Eun-bin que fez um excelente trabalho atuando uma personagem autista de uma forma que a gente nem percebia que era uma atuação. Foi muito boa a atuação dela!


Comentários
Postar um comentário