Dia 1 de janeiro celebra-se o Dia Mundial da Paz.
Mas paz para quem?
Apesar de, mundialmente falando, termos aparatos mais do que suficiente para manter a paz em toda a Terra, e extinguir os conflitos, nações ainda invadem nações inflamando ou influenciando conflitos para que este lhes sirva a interesses próprios.
Acompanhamos totalmente impotentes a Faixa de Gaza ser invadida e destruída, um ataque feito a um povo desarmada que dizimou milhares de mulheres, crianças, civis, hospitais e toda a estrutura urbana.
O conflito entre Rússia e Ucrânia segue em curso por questões que poderiam ser resolvidas facilmente, um conflito que sequer deveria existir se fosse respeitado o acordo entre nações.
Aqui na América do Sul, vemos a Venezuela ser atacada pelos EUA soba a alegação de que a Venezuela roubou petróleo, o petróleo que extrai de seu próprio território.
O Sudão segue em um terrível conflito interno que nos choca com tamanha brutalidade.
Esses são alguns dos conflitos em curso atualmente, há ainda muitos outros que sequer ouvimos falar, pois não interferem nas outras nações, logo, não há razões para noticiar.
Gostaria de fazer uma postagem e celebrar a paz em que me encontro, mesmo com todos os problemas e violências urbanas sempre nos cercando.
Porém, é simplesmente impossível para mim.
Que na data de hoje, para os que estão em um sistema de paz e não em estado generalizado de guerra, possamos agradecer pela paz e orar pelos que sofrem na guerra.
Podemos agradecer por nós e podemos orar pelos que necessitam.
Que dias melhores venham para esse povo tão sofrido!
Deixe seus votos de PAZ nos comentários e Siga o Blog!
💛 Amor e luz 💛


Comentários
Postar um comentário