![]() |
Imagem via Crunchyroll e editada. |
Black Clover: o que esperar do retorno do anime (Sem Spoiler).
A volta de Black Clover foi uma das melhores notícias que tivemos, afinal, após 4 anos de hiato, havia muita incerteza se o anime voltaria ou não de fato, criando angústia e tristeza nos fãs, já que tanto tempo entre um lançamento de temporada davam fortes indícios de que o anime pudesse ser cancelado de vez.
Por isso o anúncio oficial com direito a teaser e tudo foi uma excelente notícia.
Já falei aqui na postagem sobre a volta de Black Clover como esse foi o primeiro anime que me fez migrar para o mangá, porque a ansiedade de saber o que ia acontecer era tanta que, depois de pacientemente esperar saírem novos episódios, e reassistir Black Clover 3 vezes, eu não tive muita escolha a não ser acompanhar a saga pelo mangá.
Mas não se preocupe! Eu não darei spoiler nessa postagem, apenas um plano geral das situações que virão. Alerta de spoiler válido só para quem já assistiu os 170 episódios do anime, senão, tem spoiler sim!
Por que Black Clover parou?
Primeiro de tudo, Black Clover parou porque o anime havia alcançado o mangá e outras complicações vieram, como a mudança de editora Weekly Shonen Jump para a Jump GIGA, gerando pausas nas publicações de novos capítulos e volumes do mangá. Circulou ainda um boato de que o mangaká Yuki Tabata ficou doente, o que fez com que todos imediatamente achassem ser algo grave, mas o Tabata fez uma pausa de duas semanas para cuidar da saúde e acabou atrasando um pouco o cronograma de lançamento do mangá, mas não foi nada mais do que isso.
Por essas questões, não havia como o Estúdio Pierrot continuar a produção do anime, pois não havia material original para dar continuidade à saga de Asta, o que acabou gerando esse hiato tão longo, afinal, a obra só retornará após 5 anos, já que o retorno está programado para 2026.
O que esperar agora?
O anime parou em ponto crucial após os 170 episódios. Vimos os irmãos da Tríade Negra invadirem o Reino Clover e levarem consigo o gostoso do Yami e o William, capitães do Touro Negro e Alvorecer Dourado, respectivamente.
Certamente há uma mobilização dos outros capitães e subordinados para resgatar Yami e William e enfrentar a Tríade Negra que tem planos obscuros envolvendo o Reino Clover.
A partir daqui, veremos nossos personagens favoritos encontrando novos mundos dentro da obra, enfrentando diferentes desafios e resolvendo antigas desavenças.
Uma coisa é certa: Black Clover vai trazer muita emoção e comoção.
Serão abordadas as histórias pregressas de diversos personagens e teremos encontros inesperados.
O destaque fica para a vida pregressa do Yami. Se ele é um dos seus personagens favoritos, saiba que há muita coisa a ser revelada sobre a vida dele.
Também seremos surpreendidos com a face do vilão (se você não tomou um spoiler dessa parte aqui, você é um abençoado, porque os estraga-prazeres fizeram questão de anunciar aos 4 ventos o que era quando saiu no mangá). Não será algo necessariamente novo, nada que a obra não tenha explorado anteriormente, mas definitivamente será um choque e até uma tristeza. Até mesmo porque não está claro como essa situação irá se resolver e esse será o grande mistério. Final feliz ou fatal? Eis a questão.
Arco Final?
Yuki Tabata disse que gostaria de ter mais espaço para desenvolver o arco final da obra e que não gostaria de estender tanto o mangá para não incorrer das mesmas críticas que sofreram obras como Naruto e One Piece.
Particularmente, há muito do universo Black Clover a ser explorado e os personagens principais, os irmãos, amigos, rivais e aliados Asta e Yuno ainda são muito jovens para simplesmente irem cada um ocupar o posto destinados - essa parte aqui não é spoiler, pois já saiu no anime -, em que Asta se tornará o Rei Mago de Black Clover e Yuno será o Rei do Reino de Spade. Ao menos a história está se encaminhando para esse final. Convenhamos, os finais nunca são a cereja do bolo mesmo, eles geralmente já estão dados logo no início da obra, o interessante sempre é o desenvolvimento.
Seria um desperdício uma obra com elementos tão cativantes e envolventes terminar logo após a sua segunda grande batalha, sendo que há muita coisa que ainda pode acontecer em Black Clover. Esse pulo temporal mostrando os personagens já adultos com seus sonhos realizados cria um distanciamento muito grande entre a realização final do sonho e os passos levados para que eles chegassem até ali. Em Naruto sinto que fez muita falta esse pedaço, onde apenas ficamos sabendo que ele se dedicou aos estudos para ser Hokage, casou-se com a Hinata que pariu o novo anime Boruto. Ver as etapas acontecendo, os desafios enfrentados trazem uma maior densidade ao objetivo final, do que apenas dizer "Olha, o novo Rei Mago, que legal!".
Como agora o anime terá lançamentos sazonais e não mais contínuos, ou seja, passarão a ter limite de episódios por ano, acredito que isso diminui a pressão em cima do mangaká que muitas das vezes precisa trabalhar com prazos muito apertados e que pode trabalhar com maior liberdade, podendo estender as obras sem saturar o público e explorar o artista.
Nos resta apenas esperar para saber se após esse confronto teremos continuidade ou não.
E você, ansioso para o retorno de Black Clover? Conta nos comentários e Siga o Blog!
Comentários
Postar um comentário