Um tempo atrás, nessas idas e vindas de alfinetadas que recebemos no Tik Tok, fiz uma autoanálise a respeito de perfumes.
A rigor, eu usava perfume para saídas. Veja, não sair para qualquer lugar, mas aquelas saídas que a gente se arruma melhor para uma festa, balada, encontro.
E por que eu passava perfume somente para saídas?
Foi aí que eu me dei conta de que eu não estava usando perfume para mim, mas para os outros e a partir do momento que eu percebi isso, tudo mudou.
Ora, eu que carrego esse corpo lindo para cima e para baixo, o que significa que a pessoa que mais deve sentir um cheiro bom sou eu mesma e não os outros.
Isso me lembra de uma história que dizia que a Marilyn Monroe sempre passava duas gotinhas do seu perfume Chanel nº 5 antes de dormir.
Lembro que eu era criança, adolescente na época, não lembro exatamente a minha idade, mas julguei a atitude dela: se perfumar para dormir para que?
Hoje eu entendo que faz parte do processo de amor próprio. É você proporcionar a si mesmo o melhor que você tem a oferecer, algo que, geralmente e equivocadamente, nós fazemos pensando no que os outros vão achar da gente e isso é um ato de crueldade que fazemos com nós mesmos.
Atualmente, eu sempre passo perfume após o banho e antes de dormir.
É tão bom sentir em si mesmo um cheiro gostoso e isso muda tantos aspectos da sua realidade.
Por isso, trago para o Dica, Sua Linda essa reflexão e convido você, leitor, caso não passe perfume porque fica guardando para oportunidades especiais, a usar perfume mesmo quando vai dormir e se você precisa de um motivo especial que esse motiva seja você, seja mais um dia vivo, seja para dar um cheiro agradável até para os dias ruins.
Seja gentil e generoso com você mesmo.
LEIA TAMBÉM:
Comentários
Postar um comentário