Pular para o conteúdo principal

Sorria para si mesmo

Processo de Autocura: Uma Sugestão de Meditação.

Dica, Sua Linda


A imagem que ilustra a postagem do blog é uma imagem psicodelica com uma mulher em pose de meditação e uma criança saindo de seu coração, representando a nossa criança interior, tema da meditação proposta na postagem.

Compartilho com vocês a minha trajetória de autocura na expectativa de que isso possa ajudar quem precisa. Assim como eu fui ajudada por tantos outros desconhecidos em tanto lugares improváveis, gostaria de ser eu também essa desconhecida e ser esse blog um lugar improvável para alguém.

O QUE ME LEVOU A FAZER ESSA MEDITAÇÃO: UM POUCO DA MINHA TRAJETÓRIA

Hoje, vou sugerir uma meditação de autocura que fiz uma vez e que me fez tomar de maneira mais consciente as rédeas das minhas emoções, sentimentos e pensamentos. 

Quando a gente não domina nossos pensamentos e sentimentos, eles dominam a gente. Essa foi a lição mais importante que eu aprendi na minha vida.

Depois de uma Síndrome do Intestino Irritável que me colocou em uma situação de looping infinto, pois se comia, passava mal, se não comia, não conseguia fazer coisas do dia-a-dia, aí comia e passava mal, não comia e passava mal, comia passava mal.. As sinapses totalmente afetadas, era difícil manter uma conversa casual. Eu estava no limbo. Não conseguia comer, a comida se transformava em veneno, causando dores excruciantes na região abdominal. Sem comer eu passo mal, quando como passo mal... a minha saúde mental precisa melhorar para amenizar os efeitos da Síndrome, mas a Síndrome não me permitia sair de casa. Foram 5 anos praticamente em casa ou em locais seguros, porque se me desse vontade de ir ao banheiro, eu precisava ir imediatamente. E assim, anos perdidos, graduação atrasada, vida social zerada. Empaquei na vida! Mesmo com acompanhamento médico, não tinha saída, era uma busca de autoconhecimento. Eu precisava saber que comida me fazia mal, quais eu podia comer, quais não. Imaginem você que o ovo foi por muito tempo o vilão mascarado dessa situação. Já viu pobre não poder comer ovo? Esse foi o auge! Mas não dava. Coloquei a culpa em todos os outros alimentos, nunca imaginei que o culpado era o ovo. As dores abdominais causadas pelas gases quando eu comia ovo não me permitiam ficar com o corpo ereto, eu me contorcia. As vezes em que quase desmaiei de dor foram muitas. Por isso, sair passou a ser inviável. A vida ficou cinza essa época.

No meu processo de autocura, o autoconhecimento.

Essa fase foi terrível na minha vida. Mas eu precisei passar por esse inferno para ser uma pessoa com maior domínio de mim. Percebo hoje que eu consigo dominar melhor minhas emoções e lidar com as tristezas da vida. A perda da Sunshine e a violência com que a situação aconteceu, fosse em outra época, teria me destruído. Eu consegui manter o autocontrole e me permitir vivenciar meu luto e minha derrota. A gente precisa compreender que a vida requer doses de paciências. A tragédia uma hora vai bater na nossa porta e a gente precisa estar preparado para lidar com ela. Eventualmente ela chegará... mas chegarão também os dias em que valerá muito a pena estar vivo e por esses dias, a gente segue vivendo. Sejamos os heróis da nossa trajetória. Só nós somos capazes de salvarmos a nós mesmos!

Um dia, deitada para dormir, eu convoquei a mim mesma e comecei o processo.

MEDITAÇÃO e AUTOCURA

Tome seu banho relaxante, coloque sua roupa de dormir ou fique pelado se você dormir sem roupa. É opcional colocar uma música de frequência de meditação, mas você acrescentar uma trilha sonora para a sua jornada interna, se assim lhe apetecer. A música irá te ajudar a relaxar e a liberar as emoções. Evite músicas com letras, pois elas irão atuar na sua memória afetiva e podem acabar te desconcentrando do processo.

Deite na sua cama com a barriga para cima e coloque as duas mãos em cima do seu peito. Segure a sua mão, como se você estivesse segurando a mão de alguém. Nesse momento, você será o seu próprio guia.

Respire profundamente. Pensa no oxigênio entrando na corrente sanguínea e passando por todo o seu corpo. Pense no seu corpo com carinho, lembre de cada pedacinho dele, seu corpo que tem feito tudo por você, sempre te levando para lá e para cá pede também um pouco de atenção. Agradeça seus membros e órgãos: obrigada pés por sustentarem todo o corpo, obrigada mãos por sempre serem as responsáveis pelos meus afazeres, de lavar a privada à mexer no celular, obrigada por tudo que você faz...obrigada olhos por me guiarem mesmo quando na escuridão" e vá fazendo isso com todas as partes do seu corpo. Continue agradecendo seus órgãos: "obrigada coração pelo sangue em minhas veias, obrigada fígado por aguentar minhas bebedeiras". Tenha bom humor, não tem problema rir. Você está sendo companhia para você mesmo. Seja poético, seja engraçado, seja espontâneo. Seja o que a sua essência é e se permita ser a sua essência com você mesmo.

A partir de agora, entraremos na zona sensível: na mente.

Todos nós temos vários egos, certo? Dentro da nossa mente se apresentam as várias formas da nossa personalidade, certo? Dentre essas personificações das personalidades que representam as nossas mais variadas nuances, há um EGO SUPERIOR. Ele é o Boss, o Chefe. O seu Ego Superior, o chefe da coisa toda, irá convocar todos os egos para uma reunião. Visualize uma sala branca e todo mundo sentado em círculo. Você irá convocar a todos eles e irá conversar com eles.

Converse com o seu eu preguiçoso e negocie com ele as condições para que ele não atrapalhe o seu desenvolvimento. Converse com os eu sarcástico e diga para ele que essa máscara só está machucando a nós mesmos quando velamos nossas intenções maliciosas e atacamos outros na intensão de nos sentirmos melhores. Diga para o seu legal que ele está fazendo um excelente trabalho e que eles precisa aparecer mais. Fale para o seu inseguro que as pessoas estão vivendo suas próprias angústias e inseguranças, logo, não tem porque se preocupar com opiniões alheias e que está tudo bem, todo mundo é imperfeito. Diga para o seu esforçado e diga que ele precisa se impor, porque dele demanda o futuro de todos os eus e nós temos sonhos a realiza... 

E assim por diante, vá conversando com as suas várias nuances. Converse com todas que você se lembrar.

Em dado momento, você vai perceber que nem todo mundo está ali.

Porque você os colocou em um lugar escondido. Ou para protegê-los, ou para proteger aos outros egos.

Eles estão presos em um lugar escuro, confinados, porque é só ali que eles podem ficar. Afinal, quando eles aparecem, eles fazem um verdadeiro estrago, não é mesmo?

Vá até a prisão onde você escondeu o seu raivoso. Abre essa jaula. Se aproxime do seu eu raivoso, o abrace e diga: já está tudo bem, você não precisa mais ficar aqui. Eu ainda preciso de você para me proteger em determinadas situações, porque a apatia em momentos de indignação também não é saudável, então, vamos trabalhar junto para que a gente possa usar a raiva quando ela precisar ser usada e de maneira saudável e com sabedoria. Abrace a o seu ego raivoso. Escute ele! O que ele está te dizendo? Qual é a indignação dele? Escute e acolha... Escuta e compreenda. O seu eu raivoso também precisa ser ouvido. Quando a conversa acabar, leve o seu eu raivoso para a sala branca onde estão todos os eus. Faça a raiva pedir desculpa, faça os outros eus acolherem o eu raivoso. Faça as pazes com você mesmo.

Em um outro lugar, está o seu eu triste. Esse que você colocou um enorme muro para que ninguém o visse. O seu eu triste ainda chora. Você deixou ele lá sozinho, porque você também não sabia como ajudar o seu eu triste, então, você apenas o escondeu. Resgate o seu eu triste, peça perdão por deixá-lo ali só, chore junto com a sua tristeza, ouça a sua tristeza. Você não podia estar lá, porque não tinha como ajudar e o muro que ergueu foi para que a tristeza pudesse ficar em um lugar reservado, mas que ao invés disso, ela só ficou cada vez mais e mais solitária. E quando o sofrimento era muito grande, o mudo não era suficiente e afetava todos os outros egos, porque esconder a tristeza não adianta, porque quando a tristeza vem, ela não vem sozinha, ela vem com todas as outras tristezas acumuladas e é por isso que importante deixar a tristeza junto com os outros egos, porque é nesse momento que todos precisam acolher a tristeza. Abrace o seu eu triste, chore com ele, peça perdão, deixe-o contar todas as vezes, relembre, chore! As lágrimas purificam a alma e por isso que é tão importante chorar. Apenas deixe as lágrimas escorrerem, purifique-se de toda essa angustia, deixa sair. E quando você tiver satisfeito de chorar, sorria! E leve o eu triste para a sala branca, onde estão todos os outros eus, e peça que todos abracem a tristeza, mesmo que isso doa, afinal, a solidão da tristeza também dói. 

Falta mais um.

Um que ficou no passado. Um que viveu o mundo aqui fora. O que era o que você se tornou. Está na hora de conversar com o seu eu criança. 

Possivelmente, a conversa mais difícil que você terá. O seu eu criança foi abandonado quando você cresceu? Independente da sua reposta, chame o seu eu criança. É possível que seu eu criança esteja brincando sozinho em campos verdes ou sentado sozinho encolhido encostado em uma parede. Há quanto tempo o seu eu criança não recebe uma visita sua? É muito importante visitar a sua criança interior, você deve satisfações a ela, sabia? Conta para ele o que vocês se tornaram, as histórias, as aventuras, as paixões, como, apesar das adversidades, até que vocês estão indo bem. Se porventura, o seu eu criança estiver sozinho e isolado, chorando baixinho, pegue o seu eu criança no colo, diga que está tudo bem, que você já é adulto e que agora você já pode proteger o eu criança e que não há mais motivos para ter medo, que você está lá para ele e que você não vai mais deixá-lo só, a partir de agora, vocês vão ficar sempre juntos. Abrace a sua criança em seu colo, beije sua bochechas e testas, afague seus cabelos, acolha, acolha e acolha, diga que está tudo bem, que não foi sua culpa nada, nem as notas baixas, nem o mal que alguém lhe faz e você não pode se proteger, você era apenas uma criança... uma criança. Mas agora está tudo bem, que a sua criança interior já está em lugar seguro para poder ser criança e que você está lá por ela. Leve a criança para a sala com os outros eus, que todos fiquem feliz por ver aquela adorável criança... a criança sempre ilumina o ambiente. Que ela seja abraçada e acolhida por todos os eus.

Finalmente, com todos reunidos na sala branca, conversem, discutam, riam, se abracem, bebam um café ou uma bebida refrescante, joguem conversa fora. Faz a social com os seus eus, tenha prazer com a sua companhia, porque é aquilo, onde você vai, você está, então, quanto melhor for a sua companhia para você, melhor você vai se sentir consigo mesmo. 

E simplesmente adormeça.

RECOMENDAÇÕES

Repita esse processo, até você achar que já resolveu com todo mundo dentro de você.

Faça meditações com regularidade, porque você precisa estar sempre vigilante para averiguar se os seus eus não estão saindo do controle. Visite-os, converse com eles, brinque com eles, esteja lá por eles de maneira consciente.

Com o tempo, você vai perceber que começou a dominar a si mesmo e vai ser aí que você vai ter a total compreensão de que se você não domina os seus sentimentos, eles dominam você. Mas agora, você está no controle, você é o Boss, é que manda! Bota ordem na casa!

INSPIRAÇÃO

Eu me inspirei para fazer essa meditação assistindo Naruto. Quando o Naruto vai treinar com o Killer Bee para aprender a dominar a Kurama, a besta de 9 caudas que habitava dentro dele e sugava sua energia vital, além de ser um risco para os demais ao redor do Naruto (a Kurama aqui representando o lado sombra da nossa psique), ele precisa enfrentar a ele mesmo. Eu nunca tinha pensado nisso, no quanto eu precisava confrontar a mim mesma para poder dominar as minhas nuances. A gente gosta de renegar o que temos de ruim dentro da gente. Mas é justamente por renegar que mais ficamos suscetíveis à esses pensamentos ruins que acabam virando ações prejudiciais. Nós somos feitos de luz e sombra, somos yin e yang, e um não sobrevive sem o outro. Seu lado mais explosivo evita que as pessoas abusem de você e da sua boa vontade e boa fé; o seu lado mais antipático às vezes entra em cena para te proteger de alguém que você, por alguma razão, sentiu que não te faria bem e por aí vai. Logo, a gente precisa ter sabedoria para lidar com as nossas nuances nos momentos apropriados. Ser alegre é algo bom, mas no lugar errado e no momento errado, pode ser uma inconveniência; ser simpático demais pode trazer pessoas erradas para a nossa vida e isso nos afetar, por isso precisamos nos conhecer para saber como lidar o porque não gostamos de alguém, foi a implicância pela implicância? Minha antipatia tem razão de ser, essa pessoa fez algo para mim? E assim, vamos nos domando e dominando. 

Precisamos respeitar nossos momentos e sentimentos. Veja a natureza: nem todo dia o dia está lindo e está tudo bem. Às vezes o dia está fechado, dia vira noite, porque a natureza também precisa do seu lado sombra, ela também precisa se purificar... é necessário, portanto, respeitar os ciclos e aprender com eles e aceitá-los. Sejamos gentis com a gente mesmo.

💛

Siga o blog e deixe seu recadinho nos comentários.

💛 Amor e Luz 💛

Comentários

SIGA O BLOG!


Gif animado e chamativo onde está escrito "Siga nas Redes Sociais" com setas apontando para baixo em direção aos ícones das Redes Sociais de Natacha Macsan
Imagem do ícone rosa do Youtube que encaminha para o canal de Natacha Macsan.Imagem do ícone rosa do Facebook que encaminha para o perfil de Natacha Macsan.Imagem do ícone do Instagram que encaminha para o perfil de Natacha Macsan.Imagem do ícone rosa do Tik Tok que encaminha para o perfil de Natacha Macsan.  Imagem do ícone rosa do Kwai que encaminha para o perfil de Natacha Macsan.Imagem do ícone rosa do Pinterest que encaminha para o perfil de Natacha Macsan.Imagem do ícone rosa do X (antigo Twitter) que encaminha para o perfil de Natacha Macsan.Imagem do ícone rosa de e-mail que encaminha para o endereçamento de e-mail para Natacha Macsan.

Confira mais:

#Games: Lords Mobile: Lista de heróis para Caçar Monstros.

Lords Mobile Capa: os Monstros do jogo Lords Mobile. #GAMES: Lords Mobile: Lista de heróis para Caçar Monstros. Para cada monstro do jogo, uma lista de heróis - grátis ou pago, a gente tem o que a gente tem - para tirar mais energia do monstro na hora de fazer as caças. Se você, porventura, não usar a melhor equipe de heróis, o tanto de energia de caça que você vai desperdiçar não está escrito! Lembrando que para cada nível de monstro, é uma turma de herói diferente, então, já fica ligado nisso. #GAMES - Lords Mobile: O que vimos até agora. A nossa lista é pautada na famosa Hephbot, clique aqui, que você pode incluir no seu grupo do Discord, pode usar por meio do Line e também Telegram para acessar informações diversas sobre o jogo. LISTA COMPLETA: Hephbot: Lista de Monstros em Lords Mobile. FLIPER ÁRTICO: Artic Flipper, Flipper Ártico: formação de heróis a serem usados na caça. Levar em consideração o nível do monstro. ASA NEGRA: Blackwing, Asa Negra: formação de heróis usados na caç...

A imoral trend Mini Bikini da Grok no X e o uso não consentido de imagem

O X-Twitter anunciou uma mudança drástica na Grok que permite que usuários possam editar todas as fotos que estiverem na plataforma usando a I.A. Não deu nem 24h e as imagens editadas tiveram como alvo principal as mulheres, que viram suas fotos casuais sendo transformadas em conteúdo erótico para a plataforma em uma trend chamada "Mini Bikini" em que usuários solicitam que a Grok editasse a imagem das mulheres e as colocassem em mini bikinis. Se a situação já não fosse ruim o suficiente, essa trend deu mais um passo perverso e começou a editar as fotos de adolescentes, crianças e até bebês. Essa prática aumenta ainda mais a violência contra os grupos de maior vulnerabilidade social e fomenta a criação e divulgação de pornografia infantil nas redes. Junto com a atualização da Grok, veio a atualização dos Termos de Uso e Políticas de Privacidade do X em que o usuário dava à plataforma X o direito de usar e treinar a sua Inteligência Artificial, assim como postar as imagens por...

Kanojo, Okarishimasu - Rent a Girlfriend: Análise 1ª, 2ª e 3ª Temporadas.

Animes Como eu  vou dar  spoiler , a Análise Pessoal ficará no final da postagem. INTRODUÇÃO Mês dos Namorados e a ideia de alugar uma namorada ou um namorado não é necessariamente ruim. Não sei se é porque eu já tenho uma certa idade para analisar que existem coisas na vida que são realmente grandes bobagens e que não há tanta necessidade de a gente ficar se prendendo a estigmas que colocamos em nós mesmos. Ora, se eu quero uma companhia para uma tarde ou ir para uma festa ou fazer compras e essa companhia ainda é treinada para me proporcionar uma boa experiência, qual o problema? Você chama amigos que não vão, ou se vão reclamam... são poucos os amigos que estão dispostos a nos fazer a companhia pela companhia e criar memórias. Eu, que já fui esse tipo de amiga - e não sou mais -, sempre fazia companhia aos amigos, porque, na minha visão, era melhor fazer alguma coisa, do que não fazer nada e esse tempo não volta nunca mais, logo, eu preferia fazer qualquer coisa a não ter q...

Tensei Shitara Slime Datta Ken: Análise 1ª, 2ª e 3ª temporada.

Irei iniciar a postagem com a minha Análise Pessoal que, a rigor, eu planejo deixar sempre por último, porque irei comentar spoillers, e eu não quero estragar a experiência dos leitores, mas como na análise sobre Tensei Slime eu não vou citar nenhum spoiller, começarei por ela. ANÁLISE PESSOAL Tensei Shitara Slime Datta Ken está na lista dos meus animes favoritos com toda a certeza. Eu proponho que você imagine o seguinte cenário: imagina que você, de fato, reencarna em um mundo que, comparado aos nossos dias atuais, está totalmente subdesenvolvido. Você saberia como aplicar o seu conhecimento para ajudar na evolução daquele lugar? Você tem esse conhecimento? E é aí que essa obra entra nos mostrando quais seriam as ferramentas necessárias para se criar uma nova sociedade do zero. Em Tensei Slime nós vamos desde a menor escala, até a maior escala das relações humanas. Começamos pelas relações interpessoais, fazendo novas amizades e conseguimos novos aliados. Então, montamos uma sociedad...

Kusuriya no Hitorigoto - Diários de uma Apotecária: Análise 1ª e 2ª Temporada.

Animes Imagem via NexoGeek e editada. INTRODUÇÃO Hoje sai o último episódio da 2ª Temporada de Kusuriya no Hitorigoto, Diários de uma Apotecária. Já falei aqui no blog como esse anime virou minha nova obsessão  (pode ler que não tem spoiler). Basicamente eu assisti 5 vezes repetitivamente, porque, a cada vez que eu revia, eu percebia um detalhe novo, para vocês verem o quão bem-feito está sendo o roteiro narrativo dessa obra. Na condição de uma pessoa criativa, que escreve e que lê livros desde a tenra idade - muito incentivada pelo meu pai -, além de ser formada em Letras Português-Latim pela UFRJ (eu entendo um pouquinho, vai...), hoje já carrego uma imensa bagagem literária e teórica, e fiquei simplesmente maravilhada com a forma que a narrativa é conduzida e entrelaçada ao longo da obra.  Detalhes que podem passar desapercebidos na hora se revelam uma pista do que viria a ser. E você só sabe que perdeu a informação, quando vê de novo, porque você não sabia que tinha q...

O Desfecho de Loulan em Kusuriya no Hitorigoto (Diários de uma Apotecária, ep. 23 da 2ª Temporada).

Animes Momentos finais de Loulan. Kusuriya no Hitorigoto, Diários de uma Apotécária.  O Desfecho de Loulan em Diários de uma Apotecária O penúltimo episódio da 2ª Temporada de Diários de uma Apotecária, a minha mais nova obsessão ,  nos leva ao comovente fim de Loulan, que conhecemos também como Shisui. Somos cativados pela Shisui. A menina alegre que ama insetos e cuja curiosidade se faz amiga da curiosidade de Maomao. Duas meninas com gostos estranhos e que amavam alimentar seus interesses fazendo pesquisas de campo. Confira todas as obras publicadas de Diários de uma Apotecária e adquira já o seu! Lembro que comecei a ficar desconfiada sobre a verdadeira identidade de Shisui e recebi um spoiler bem no meio da cara quando fui pesquisar... eu só queria comparar as imagens 😭. Quem era Loulan? A misteriosa concubina, fechada, que não esboçava nenhum tipo de reação. Algo estava de estranho, quem seria de fato essa personagem na história? Descobrimos hoje. Loulan era vítima...

#Games: Lords Mobile - Festival das Guildas e a atualização mais do que esperada

ATUALIZAÇÃO FESTIVAL DAS GUILDAS Se teve uma atualização que a equipe IGG do Lords Mobile acertou em cheio e finalmente, foi a atualização do Festival das Guildas. O Festival das Guildas sempre foi um evento que trouxe muita dor de cabeça para toda a liderança de todas as guildas. Isso ocorria porque muitos jogadores não cumpriam as metas mínimas do evento, mas, mesmo assim, tinham acesso aos prêmios.  Com isso, as lideranças tinham que ficar monitorando quem fez e quem não fez as missões e bateu as metas para expulsar os membros que não fizeram as missões e evitar que eles fossem bonificados mesmo sem ter contribuído com o evento. Essa era uma situação que desmotivava a todos, uma vez que todo final de vento a guilda acabava com bem menos membros e a frustração de quem fez uma excelente pontuação, mas mesmo assim não conseguiu pegar os melhores prêmios porque outros membros não colaboraram com o evento.  Para poder expulsar os jogadores inadimplentes, a liderança precisava fi...

#Games - Lords Mobile: Talentos (Tutorial).

Lords Mobile TALENTOS Os Talentos são bônus que o jogo dá para finalidades específicas.  Por meio dos Talentos você pode aumentar seu bônus de Ataque, Defesa, HP, Pesquisa, Construção, Treino de Tropa e Produção de Recursos. Assim como temos slots de Troca Rápida, temos 10 slots de Talentos que facilitam trocar a organização dos Talentos no jogo e vão variar a depender de como o seu jogo está organizado no momento. Explicando, se o seu Castelo estiver no Modo Manutenção, ou seja, atuando nas Construções, Pesquisas,  Coletando Recursos e Treinando Tropas, os Talentos precisam estar ordinandos para essas funções. Se o seu Castelo entra no Modo de Proteção, ou seja, vai receber ataques de outros Castelos, os Talentos precisam estar ordenados na função de Defesa. Se o seu Castelo entra no Modo Ataque, ou seja, vai atacar outros Castelos ou conquistar Bases e Fortes, seja no Mapa, seja em eventos como Expedição da Guilda e Arena, os Talentos precisam estar na função de Ataque. No M...

Akatsuki no Yona: Análise 1ª Temporada (Yona of the Dawn / Yona - A Princesa do Alvorecer).

Como eu  vou dar  spoiler , a Análise Pessoal ficará ao final da postagem.  Atualizado dia 19 de dezembro de 2025 após novas informações. INTRODUÇÃO Akatsuki no Yona,  traduzido para o inglês, Yona of the Down , e em português ficou  Yona - A Princesa do Alvorecer , é um anime em que temos uma heroína como protagonista principal do enredo. Yona era uma princesa que precisou fugir do castelo após um golpe de estado que custou a vida do Imperador, seu pai. Pior!!! O golpe foi feito por quem ela menos esperava! Se você está procurando algo para assistir que tem muita aventura, reviravoltas e um bom desenvolvimento, Yona é uma boa pedida. Só tem um problema crucial: apesar de ser uma excelente obra, não teve continuação do anime, que foi lançado em 2014. A animação está excelente, quando você assiste, nem parece que já tem 11 anos que foi lançada a primeira temporada e até agora nem sinal de fumaça da segunda temporada, apesar de ter material de sobra do mangá para ...

Watashi no Shiawase na Kekkon (My Happy Marriage - Meu Casamento Feliz): Análise.

Animes Terminei de assistir o anime " Watashi no Shiawase na Kekkon ", traduzido "Meu Casamento Feliz", e, nessa postagem, irei fazer uma análise sobre a obra. Falarei sobre o aspecto geral da obra e, no final, irei fazer uma análise pessoal que contará com spoilers . Logo, se você tem intenção de assistir ou está assistindo "Meu Casamento Feliz", recomendo cautela ao ler o última parte da postagem. VISÃO GERAL Versão original: Light Novel, posteriormente o mangá e anime. A obra também teve adaptação em Live Action e peça teatral.  Confira aqui todos as publicações de Mangá e Light Novel de Watashi no Shiawase na Kekkon / My Happy Marriage e garanta já o seu. Autor:  Akumi Agitogi Ilustrador:  Tsukiho Tsukioka Data de Lançamento da Light Novel:        15 de janeiro de 2019 até o momento presente. Data de Lançamento do Mangá:       12 de setembro de 2019 até o momento presente. Data de Lançamento do Anime:      ...