Análise completa do anime Dainana Ouji ni Tensei shita node, Majutsu ni Kyoumu ga Nakatta kara Kiwamete Mita.
Introdução
"I Was Reincarnated as the 7th Prince So I Can Take My Time Perfecting My Magical Ability" é um título muito grande. Essa é aminha primeira observação!
A tradução é: "Eu reencarnei como o 7º Príncipe e agora eu tenho tempo para aperfeiçoar a minha habilidade mágica". Tá, né?
O anime é um Tensei (reencarnação) com personagem overpower (todo poderoso ou super poderoso) o que significa que nosso herói da história é inatamente indestrutível a níveis divinos. Ninguém é capaz de derrotá-lo naquele universo.
Na sua vida anterior, Lloyd de Saloum, era da plebe e, naquele universo, os plebeus tem pouco poder mágico ou maná se preferir. No momento de sua morte, mesmo sofrendo com a punição mágica, ele fica maravilhado com o poder mágico e reencarna como realeza, realeza essa com muito poder mágico. Como ele tem memória da sua vida anterior, ele já tem conhecimento de mundo e se dedica a estudar magia, algo que o deixa realmente fascinado e, como ele tem muito poder mágico por ser da realeza e tem conhecimento acumulado da vida anterior (maturidade, no caso), ele é capaz de realezar grandes proezas.
Eu considerei o anime uma mistura de Tensei Shitara Slime Datta Ken, Mushoku Tensei e, pelo encanto que Lloyd tem pela mágica, me lembrou bastante em termos de personalidade a personagem MaoMao de Diários de Uma Apotecária.
O anime é leve de assistir, mas, como em todo anime com personagem overpower, a trama acaba sendo previsível e sem tantas reviravoltas, porém, nem por isso descartável. Eu considerei um bom anime daqueles que você gosta dos aspectos do unverso apresentado.
Se você está procurando um anime tranquilo de assistir, essa é uma boa sugestão.
Visão Geral da Obra
Informações Técnicas
Título original: Dainana Ouji ni Tensei shita node, Majutsu ni Kyoumu ga Nakatta kara Kiwamete Mita
Origem: Light Novel
Volumes publicados: 7 volumes.
Data de Lançamento: 2 de Julho de 2020 – presente.
Autor: Kenkyo na Circle
Ilustrador: Yosuke Kokuzawa
Editora: Kodansha
Volumes publicados do mangá: 13 volumes. Confira aqui os 13 volumes de "I Was Reincarnated as the 7th Prince So I Can Take My Time Perfecting My Magical Ability" e garanta já o seu.
Data de lançamento: 9 de novembro de 2020 – presente
Status do mangá: Em andamento
Anime
Data de lançamento: 2 de abril – presente
Episódios: 24
Temporadas: 2 Temporadas
Estúdio: Tsumugi Akita Anime
Gênero & Estilo: TENSEI | SHOUNEN | FANTASIA | ESPADA E FEITIÇARIA | COMÉDIA | AVENTURA | HARÉM
Status: Em andamento
Previsão de continuação: Ainda não foi confirmada uma terceira temporada, mas eu acredito que vá ter sim, porque o anime tem demanda.
Onde Assistir
Você assiste "I Was Reincarnated as the 7th Prince So I Can Take My Time Perfecting My Magical Ability" na Crunchyroll. É possível achar em outros sites de acesso à cultura, basta pesquisar "Assistir online Dainana Ouji ni Tensei shita node, Majutsu ni Kyoumu ga Nakatta kara Kiwamete Mita" que aparecem sugestões legendadas e dubladas.
Avaliação Geral
Recomendo: Sim, se você estiver procurando uma obra tranquila para assistir.
Qualidade da animação: 10/10. Tem uma animação com muitas combinações de cores neon, eu, particularmente, acho bem bonito.
Pontos positivos: O anime cumpre a premissa do que se propõe e ainda considero muito prematuro saber como se dará o desenvolvimento. Essas duas primeiras temporadas parecem bem introdutórias a meu ver, mostrando o universo e as limitações deles. É daquelas obras de aventura bem tranquilas de assistir.
Pontos negativos: O personagem ainda é uma criança e a obra acaba trazendo um contexto complicado envolvendo relações não apropriadas entre crianças e adultos. Aqui para a nossa cultura, é um pouco desgastante ver isso e, na minha opinião, esse teor apelativo tem muito mais a diminuir do que a agregar. Parece que a obra não tem muito a oferecer e fica apelando.
Pontuação em Plataformas
MyAnimeList: 7.42⭐
IMDb: 6.9 ⭐
Crunchyroll: 4.5/5⭐
Comentário sobre a Pontuação
Como eu disse, é um anime bem tranquilo e acredito que ele cumpre bem ao que se propõe. Achei até a nota da Crunchyroll baixa e me surpreendeu o do AnimeList ser a pontuação mais alta, uma vez que o pessoal lá é mais exigente na pontuação. O anime cumpre o que se propõe e pode ser que tenha um bom desenvolvimento mais a frente.
Trailer e Sinopse Oficial
Sinopse:
Análise Pessoal
Como eu disse na Introdução, o anime me lembrou bastante Tensei Shitara Slime Datta Ken em diversos aspectos. Ambos os protagonistas são overpower e o design dos personagens também são bem similares, sendo personagens masculinos com traços femininos. A diferença é que em Slime, Rimuru, o protagonista, escolhe a forma feminina como forma de homenagear uma heroína que ele se afeiçoou, enquanto o Lloyd nasce assim e se veste - ou é vestido - com características mais femininas. Há de se levar em consideração que o personagem tem 10 anos, então, esse formato pode ser para destacar características infantis e, intencionalmente, provocar essa distorção, uma vez que há muitas interações inapropriadas entre Lloyd e sua empregada Sylpha. Ao menos não há da parte de Lloyd nenhum tipo de interesse nesse aspecto, o que não diminui o quão problemática é a interação entre uma criança e um adulto, independente do gênero dos dois.
Nesse aspecto problemático, me lembrou Mukoshi Tensei, um anime que eu justamente não continuei a assistir porque o ecchi estava muito desgastante e não me parecia valer a pena continuar. Porém, vou retomar o anime, porque disseram que passada a fase problemática, o enredo fica bom. Ele também é similar ao 7th Prince (vamos reduzir esse nome gigantesco aqui) no fato de ambos os personagens se recordarem da vida passada... só que em Mukoshi o uso dessa lembrança é bem asquerosa, enquanto que em 7th Prince, ele usa a maturidade para avançar nas suas pesquisas sobre mágica, não dando muito importância para o erótico no geral.
Quanto a parecer com Diários de Uma Apotecária, a paixão que Lloyd tem pela magia é similar a que a Maomao tem por venenos e artefatos medicinais no geral. Eles tem, simplesmente, a mesma reação quando estão diante de algo que eles consideram impressionante.
Na minha perspectiva, o anime entrega sua proposta, e como eu disse no ponto positivo, me parece que ainda está na fase introdutória, mostrando o universo e suas limitações, por isso não tivemos grandes reviravoltas no enredo.
Uma reviravolta esperada, por exemplo, seria saber quem matou Lloyd vida anterior e o porquê. Foi dito que era um nobre e que eles tem muita maná - conceito que é usado também em Black Clover, em que a quantidade de maná de alguém está atrelado à sua classe social -, mas que nobre era esse? Eu estou suspeitando que foi o 1º irmão, caso ele tenha reencarnado logo após a sua morte (e não tempos depois), já que esse é o irmão que ainda não conhecemos e que seria caberia no perfil do personagem que vimos na primeira cena, porém, essa é uma mera especulação. Caso se confirme ser o irmão mais velho, aí teremos uma trama bem interessante, porque a primeira cena da obra mostra um reino com nobres cruéis, o que destoa do que o que a gente veio vendo até então. Como o final da segunda temporada mostrava uma Igreja corrompida por meio de sua autoridade máxima, o Papa, e que ele vinha fazendo terríveis experiências com as pessoas, me aprece que a narrativa vai continuar para esse lado.
Eu estou bastante curiosa para saber como a narrativa vai seguir. Considero um pouco prematuro fazer muitas considerações quando ainda não temos tantos dados da obra para poder fazer um balanço. As batalhas foram bem interessantes, Lloyd mantém uma identidade secreta e o que eu mais gostaria de ver, na verdade, é um Lloyd crescido, adulto, e saber como seria o futuro desse lugar com um personagem tão forte e tão imbatível. Será que ele se manteria no anonimato ou ele ocuparia esse posto de liderança? Eis a questão.
Outras Críticas e Opiniões
As principais críticas foram com relação às interações inapropriadas entre adultos e crianças e, francamente, é uma crítica válida. Aqui no ocidente nós temos um grau de tolerância baixo com relação a isso. Novamente, acho que isso tem mais a diminuir do que a agregar.
Acredito que se não fosse isso ou, melhor ainda, fosse o contrário disso, em que as mulheres, principalmente a Sylpha, estivessem preocupadas em proteger a pureza do Lloyd, a obra teria muito mais adesão. Esse aspecto acaba aumentando a faixa etária para uma obra que seria ótima para um público infanto-juvenil, mas que não é recomendada porque é problemático expor crianças em desenvolvimento a essa interação e correr o risco de elas a acharem aceitável, o que não é. Também acho que afasta o público feminino. Mulheres em posição maternal são muito mais interessantes de acompanhar do que umas taradas se jogando em criança. Tá passando fome, minha filha? Eu hein, te manca!
Conclusão
Estou ansiosa para saber como a obra vai continuar e espero que saiam novas temporadas.
💭 Vamos conversar sobre esse anime?
Deixe seu comentário aqui embaixo ✨
Se curtiu a análise, siga o blog para receber novos conteúdos e compartilhe com quem ama animes com tramas e lutas intensas.
~ Se você quer ler mais postagens sobre Animes, clique no marcador "Animes" logo abaixo da postagem que você pode ler sobre outros animes que eu já abordei aqui no blog. ~
💛 Amor e luz 💛


Comentários
Postar um comentário