Desafio Musical, 46.2025: Parte D + Refrão.
Conforme previsto no nosso Cronograma Semanal 46.2025, hoje criaremos a Parte D mais o Refrão.
Chegamos na última Parte da letra de música, e, novamente, conforme fora dito nas Partes A, B e C, você pode tanto manter a rima original sugerida no Cronograma logo abaixo, como você pode repetir as rimas das Parte B ou C, como também criar rimas novas:
H
H
I
I
H
Estamos mantendo o padrão da alternância de rimas para manter o Paralelismo.
Outro detalhe importante é que se você usar as rimas de outra Parte para criar a Parte D, você pode também retomar a ideia do que você estava dizendo naquela parte, deixando a sua letra de música com esse aspecto de estar fechando um ciclo ou retomando um ponto para encerrá-lo na parte D e Final.
Sobre o Refrão, caso você optado por repetir os versos nas outras Partes, você pode mudar nessa Parte D para fazer um Refrão em forma de Conclusão para dar um desfecho à sua letra de música.
Assim ficará a Parte D e o Refrão:
PARTE D
VERSO 22: A
VERSO 23: A
VERSO 24: B
VERSO 25: B
VERSO 26: A
REFRÃOVERSO 27: C
VERSO 28: C
A imagem abaixo para ajudar a visualizar o esqueleto abaixo da nossa nova letra de música e para evitar os ruídos dos anúncios da postagem:
Dadas as orientações, bom processo criativo. Qualquer dúvida, deixe nos comentários!
💛
Para se aprofundar no tema, confira o Sumário com as aulas complementares do Método Natacha Macsan: Escrevendo Letra de Música, o nosso curso totalmente gratuito "Como Escrever Letra de Música":
Oferta exclusiva do Método Natacha Macsan - Escrevendo Letra de Música para os leitores do blog: curso a APENAS R$10,00. Essa é a minha maneira de retribuir o carinho de vocês que sempre estão acompanhando as postagens. Não percam essa oportunidade e comecem já a criar lindas trilhas sonoras. É um curso rápido de 18 minutos e muito eficiente, sem enrolações, onde você já vai ter conhecimento técnico para aplicar e já começar a criar novas canções. Não perca essa oportunidade e comece agora mesmo clicando na imagem abaixo:




Comentários
Postar um comentário