![]() |
| Via @heroaca_anime |
BOKU NO HERO 2026
A página oficial no X de Boku no Hero anunciou durante o JUMP Festival 2026 a exibição do novo episódio "More", adaptação do capítulo extra 431, no dia 2 de maio de 2026.
Mais do que isso, informou o lançamento de diversos projetos empolgantes.
![]() |
| Perfil @heroaca_anime |
◤ 10 anos ou mais. ◢
My Hero Academia: A Animação
10º Aniversário
2026 marca o 10º aniversário do lançamento do anime!Vamos lançar uma série de projetos empolgantes, um após o outro! Aguardem!
Será que vem continuidade por aí?
Os sinais são fortes, afinal, em 2026, "Boku no Hero" completa 10 anos. "10 anos ou mais" dão indícios de uma continuidade. Afinal, foi uma afirmação, não foi uma pergunta.
Há rumores sobre uma continuidade de "Boku no Hero" e a própria obra deixou um gancho da vinda de um grande cataclisma ao trazer a tona a Teoria da Singularidade, em que a combinação de diversas individualidades ou a evolução delas poderia trazer o caos, algo que vimos sendo mostrado pelo Shigaraki, quando ele começa a manifestar pelo corpo as propriedades amplificadas de sua individualidade (aquela mão infinita).
O final da obra foi marcado por uma grande polêmica ao não entregar a premissa inicial e colocar em contradição o que vinha sendo pregado na obra: poder realizar seus sonhos, mesmo quando nada está a favor disso, por meio do esforço e da obstinação.
Ainda com o capítulo extra, podemos ver um Deku muito mais resignado do que realizado e essas são coisas bem diferentes.
A perda do One For All - outra contradição da obra, uma vez que o All Might derrotou o All For One ao menos duas vezes sem precisar abrir mão do One For All - foi um baque não apenas para o público, mas certamente um baque para o protagonista que pagou um alto preço para conseguir dominar a individualidade para, no fim, terminar sem ela.
Porém, como a obra acabou em uma fase em que os personagens ainda são jovens adultos, o que dá espaço para se trabalhar uma continuidade.
Especulação
Que fique bem claro que é uma perspectiva pessoal e que eu estou especulando, não afirmando e nem confirmando, apenas especulando.
Na minha perspectiva pessoal, receber a armadura não foi algo suficiente para sanar a perda da individualidade do Deku, Izuku Midoriya, servindo apenas como uma forma de trazer o Deku de volta à atuação como Pro Hero e dar um gancho para a continuidade.
Com o Midoriya voltando a ativa e como a obra trabalhou o conceito de lastro genético deixado pela individualidade na parte em que o One For All consegue dominar o Shigaraki (mesmo estando longe e "apagado" por causa do efeito do rebobinar que ele injetou em si), uma vez que a evolução forçada do Shigaraki foi feita usando propriedades genéticas do All For One, isso abre margem para que o One For All pudesse ter ficado lastreado no Deku, mas que entrou em estado de latência. Ora, se o All For One poderia se lastrear no Shigaraki, nada impede que o One For All pudesse ter se lastreado no Midroiya.
Logo, a armadura serviria como gatilho para o novo despertar do One For All, trazendo a narrativa ao conceito de realização de sonhos e recompensa pelo esforço e, principalmente, nunca desistir.
Juntando isso à Teoria da Singularidade, Deku despertaria a singularidade do One For All.
Se o Shigaraki poderia superar a Teoria da Singularidade das Individualidades, como dito pelo All For One ( Ep143 ou S7 Ep5), o Deku também poderia.
![]() |
| Boku no Hero, ep 143 ou S7 Ep. 5 |
Como a obra trabalhou o conceito de Despertar da Individualidade, um passo a mais seria o Despertar da Singularidade, algo que ao menos o Shigaraki e o Deku poderiam passar em virtude das individualidades terem sido recebidas e não inatas (aquilo que pertence ao ser desde que se nasce).
Até a batalha final, eu considerei que a narrativa vinha sendo bem amarrada na obra, o que me causou enorme estranhamento o que aconteceu no final da obra. Por isso, ainda acho que a história terá uma continuidade e que foi uma escolha editorial entregar a narrativa nessa forma para poder trabalhar diferentes nuances da premissa inicial que não se concretizou até o momento.
Para ilustrar, a obra fala sobre realizar sonhos, correto? Nem todos conseguimos realizar nossos sonhos na tenra idade e que o tempo de se realizar sonhos não depende de idade e cada um tem o seu tempo para as coisas. Na faculdade, tínhamos um lema "cada um tem seu tempo" ao nos referirmos aos colegas que levam mais tempo para se formar do que outros. Quando Midroriya perde a individualidade e se vê forçado a se "aposentar" da vida de Pro Hero e se dedicar a outra atividade - que é muito honrada, mas não era o seu sonho -, enquanto vê todos os seus colegas realizando os desejos de seu coração, o tempo do Deku ainda não tinha nem se encerrado e nem precisava ser um sonho perdido.
O público infanto-juvenil que acompanhou Boku no Hero quando criança, deve ter agora aproximadamente a idade do Midoriya jovem adulto. Passar a mensagem de que nunca é tarde para realizar seus sonhos, seria muito legal e não apenas encerraria toda a polêmica que girou em torno do final, como elevaria ainda mais o status da obra que, a meu ver, se perdeu em meio à polêmica e justa crítica ao final da obra.
Novamente, é apenas uma especulação minha, mas se isso se concretizar, seria realmente promissor.
E aí, será que vem "Boku no Hero Plus Ultra" por aí?
Só nos resta aguardar. Acredito que isso é algo que saberemos quando lançarem o episódio "More". Título bastante sugestivo, pontuo.
Enquanto isso, vamos acompanhando "My Hero Academia - Vigilantes".
E você, o que acha? Deixe sua opinião nos comentários e Siga o Blog!




Comentários
Postar um comentário