Se você ainda não leu o de "A COLMÉIA : O INÍCIO - Capítulo 30", clique aqui. Para começar lendo "A Colmeia - Capítulo 1", clique aqui.
A Colmeia: O Início - Capítulo 31
No fim das contas, o arranjo com as tribos não foi de todo um desperdício.
Havia ainda uma finalidade para as sobras de homens que ainda sobraram:
Precisaríamos de material genético para as fertilizações in vitro.
Já tinha feito reservas de bastante material, mas caso algo acontecesse com eles, possivelmente estaríamos fadados à extinção.
Há na natureza a fertilização assexuada e circulava a teoria de que futuramente mulheres também conseguissem procriar dessa forma, mas isso levaria milênios e o que seria gerado de uma fertilização assexuada seriam clones.
A diversidade genética ainda é importante para que o ser humano possa sobreviver às mudanças climáticas e ambientais a que estão submetidas o planeta, e, por mais que dentro desse nosso projeto estivesse inserido o respeito ao meio ambiente, há coisas na natureza que dependem nem da nossa vontade, nem do nosso respeito por ela.
Afinal, a Natureza simplesmente É!
Ela é absoluta nas suas obrigações e vontades.
A gente só pode prever como a natureza irá agir, mas, a depender do que ela pretende, não há nada que possamos fazer a respeito.
Trocamos amostras de material biológico com as outras organizações tal qual as Colmeias ao redor do mundo justamente para garantir o máximo possível de variação genética.
Já não importava cor, nem credo e nem desejos absurdos voltados à estética de uma criança...
Afinal, ao abolir a sociedade machista, junto com ela ficaram para trás várias outras formas de opressão.
Porém, a preocupação de que a longo prazo tivéssemos problemas com os materiais estocados também pesou na hora de fazermos os acordos com as tribos.
Houveram algumas resistências, por questões que envolviam suas crenças, disseram que não podiam espalhar por aí suas sementes e que elas deveriam ser cultivadas sob seus cuidados, fazendo referência ao dever que eles tinham de criar os seus descendentes.
Informamos que as sementes foram feitas para serem espalhadas, pois é assim que a vegetação se espalha na natureza.
Rebatido o argumento, concordaram.
Diário da Anciã. Parte 31.
------ Fim do Capítulo 31 de "A Colmeia: O Início".
Plágio é crime previsto pela Lei 9.610/98 e medidas cabíveis serão tomadas em caso de apropriação indevida.
O FOLHETIM SAI TODO DOMINGO ÀS 17H, HORÁRIO DE BRASÍLIA.
Comentários
Postar um comentário