YouTube - Parte I
Agora vamos falar da minha plataforma favorita:
O YOUTUBE
A mais democrática, a que permite que os usuários possam lucrar com a criação de conteúdo, a que pode elevar um artista no seu campo de atuação...
Enfim, o YouTube é de todas as plataformas, a melhor.
O YouTube não conta, por exemplo, com um sistema de "impulsionar publicação" como no Facebook ou Instagram, o que torna a plataforma a mais dinâmica e aquela em que se você se esforçar de fato, você agrega usuários reais, interativos e que realmente estão ali desejando o que você tem a oferecer; e não porque desejam um seguir de volta ou um achar um jeito de crescer passando por cima de você.
Sem sombra nenhuma de dúvidas, a melhor plataforma.
A única coisa que impede o YouTube de ser a melhor plataforma para a divulgação de certos conteúdos - tanto musicais quanto de imagem - são justamente os direitos autorais de uso. Só que isso é algo que está para além do Youtube. As grandes indústrias fecham demais o direito ao uso de seus materiais o que prejudica certos nichos como, por exemplo, os de dança que dependem da reprodução fonográfica para divulgar seu conteúdo, mas vamos voltar a falar disso em outro post e explorar mais, porque eu gostaria de elaborar bem essa parte.
O YouTube ainda tem mais um fator excelente: independente de a pessoa seguir a sua página, ainda assim o Youtube continua sugerindo o seu conteúdo para o usuário que viu seu vídeo apenas uma vez, o que já ajuda bastante quando o assunto é você conseguir inscritos.
Repito e reafirmo: é a melhor plataforma!
E não tem muito mistério, para angariar novos seguidores basta unicamente que o criador de conteúdo faça postagens regularmente.
Claro que é necessário um investimento: background (plano de fundo), boa câmera, iluminação, áudio... Isso, de fato, você vai ter providenciar e tendo esses aparatos em mãos, apenas garanta postagens regulares e com bom conteúdo, que o resto o YouTube até te ajuda.
Tem plataforma melhor, amigos?
Não tem!
Na Parte II das postagens sobre Youtube, trarei as recentes mudanças que o YouTube fez no início desse ano e o que as motivaram. E seguiremos o bloco sobre Youtube trazendo ideias e formas de bater as metas.
Até a próxima postagem!
💛 Amor e luz! 💛


Comentários
Postar um comentário