Desafio Musical, 5.2025: Pré-Refrão
Conforme previsto no nosso Cronograma Semanal 5.2025, hoje criaremos o Pré-Refrão.
Na música, o Pré-Refrão tende a ter uma leve mudança rítmico-melódica tanto das Partes, quanto do Refrão. É como se o Pré-Refrão fizesse um anúncio do tipo "prestem atenção que o Refrão está chegando". Em termos de intensidade, o Pré-Refrão pode ser tão impactante quanto o Refrão, podendo ser um ponto alto da música, a depender da quantidade de foco que você quer que ele receba. Leve essas informações em consideração ao criar seu Pré-Refrão.
O Pré-Refrão dessa semana terá apenas 2 versos que rimam entre si. Como estamos ainda no processo de criar o hábito e nos familiarizarmos com as formas e esqueletos de uma letra de música, por enquanto vamos manter versos e rimas mais simplificadas. Conforme você for avançando no desafio e começar a prestar mais atenção em como as músicas conhecidas estão organizadas, você vai poder explorar mais possibilidades de criar as estrofes das letras de música.
É importante destacar que não é porque são apenas 2 versos que você pode fazer de qualquer jeito. Mantenha a consistência e coerência com o resto da música.
Assim ficará o Pré-Refrão:
PRÉ-REFRÃO
VERSO 12: E
VERSO 13: E
Dadas as orientações, bom processo criativo. Qualquer dúvida, deixe nos comentários e Siga o Blog!
💛
Para se aprofundar no tema, confira o Sumário com as aulas complementares do Método Natacha Macsan: Escrevendo Letra de Música, o nosso curso totalmente gratuito "Como Escrever Letra de Música":
Oferta exclusiva do Método Natacha Macsan - Escrevendo Letra de Música para os leitores do blog: curso a APENAS R$10,00. Essa é a minha maneira de retribuir o carinho de vocês que sempre estão acompanhando as postagens. Não percam essa oportunidade e comecem já a criar lindas trilhas sonoras. É um curso rápido de 18 minutos e muito eficiente, sem enrolações, onde você já vai ter conhecimento técnico para aplicar e já começar a criar novas canções. Não perca essa oportunidade e comece agora mesmo clicando na imagem abaixo:




Comentários
Postar um comentário