Tiana Estrela - Origem
A Tiana Estrela surgiu como qualquer ideia: “eu podia fazer um trabalho voltado só para o público infantil”.
Como eu já dava aula de musicalidade infantil, a forma como trabalhar em cima das músicas já estava bem definida, visto que no decorrer das aulas eu ia fazendo os ajustes de acordo com o que as crianças gostavam ou não e ia adaptando em todas as aulas os arranjos musicais.
Só que eu já tenho um trabalho em andamento e em nenhum momento eu sequer cogitei a possibilidade de deixá-lo de lado. Então, em um primeiro momento, porque eu não queria descartar o trabalho da “Natacha” (eu, no caso), eu pensei em fazer um trabalho voltado especificamente para o público infantil.
Sabe como é a ideia plantada, né? Ela começa a crescer e a brotar no campo das ideias e pensei em uma forma de separar um trabalho do outro. E foi, assim, que surgiu a ideia de criar uma personagem a parte e comecei a pesquisar e pensar nos detalhes. Nome, caracterização e s detalhes para compor o todo.
Apesar de eu querer separar um trabalho do outro, eu também quis que um trabalho fizesse referência ao outro. Além da voz ser a mesma, há aspectos menores que podem levar a pessoa a fazer essa conexão.
A começar pelo nome. A escolha do nome é a fusão de Tia Natacha, que é como as crianças me chamavam. Tirei o “-tacha” e ficou o Tiana.
O Estrela eu escolhi em homenagem a uma amiga de infância que tem esse sobrenome e eu sempre achei muito legal o sobrenome dela. Há aí a alusão da infância, da amizade, do aspecto artístico e da figura da estrela que é uma das primeiras formas que aprendemos a desenhar.
Nasce o nome:
Depois, veio a caracterização. Usei como inspiração as personagens cosplay, algo que eu sempre achei muito legal, porém, é um nicho ao qual eu nunca tive acesso, só via na internet. Ficava olhando as meninas montadas e achando o máximo.
Só que eu não tinha ideia de como começar a fazer sequer a pesquisa.
Fato é que a Tiana não podia ter absolutamente nenhum traço de sexualidade, que as cosplay geralmente tem, e alguns elementos deveriam ser deixado de lado, tais quais roupas que marcam a silhueta.
Comecei a pesquisar a tonalidade: quais tons eu usaria?
Inspirada nos “Chá Revelação” e porque eu já tinha um violão rosa, estabeleci a cor rosa e azul como as cores principais. Como o violão já ocupa muito espaço visual, optei por procurar uma peruca azul para quebrar a cor rosa dominante. Assim fiz e comprei a peruca que tem tom azul dominante e mechas rosas e lilás.
A parte da roupa, pensei em usar um bota e uma saia tulli comprida. Pesquisei e achei a saia ideal e comprei no tom azul claro para suavizar o tom rosa do vilão.
O body seria preto a princípio, porque eu pensei em fazer uma versão mais roqueira. Porém, ao experimentar com a saia, não ficou bom o tom preto e o body preto deu lugar a um body rosa pastel com rendas que a minha mãe achou não sei onde e não sei como, só sei que ficou perfeito.
Para o calçado, comprei uma bota branca com led, porque essa tendência estava super em alta entre o público infantil., deixando um efeito muito bacana ter os pés brilhantes na filmagem.
E foi assim que a Tiana Estrela tomou forma e vida.
Claro que ainda faltam muitos detalhes sobre todo o processo, mas isso eu conto depois! 😉
💛💛💛 Amor e luz 💛💛💛


Comentários
Postar um comentário